Oportunidade: Petrobras recruta estudantes de qualquer faculdade

(Foto: Divulgação)

Manaus – Estudantes de qualquer curso de graduação de todo o Brasil podem se candidatar a um programa remunerado multidisciplinar voltado para inovação em transformação digital focado em óleo e gás. A oportunidade faz parte do ‘Petrobras Conexões para Inovação’. São 21 vagas e o valor da bolsa é R$ 780.

O Petrobras Conexões para Inovação é um conjunto de iniciativas realizadas pela Petrobras voltadas ao desenvolvimento e à inovação. O Módulo Ignição é um Programa de Inovação Tecnológica promovido em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) para fomentar a experimentação, desafiando jovens a co-criarem soluções para a transformação digital do setor de óleo e gás.

A duração do programa é de seis meses, iniciando em fevereiro de 2020, e a maior parte das atividades ocorrerá na PUC-Rio. Nenhum conhecimento prévio é requerido. Alunos de qualquer área e de qualquer universidade podem se candidatar.

O participante selecionado desenvolverá projetos inovadores, utilizando tecnologias emergentes (Blockchain, Inteligência Artificial, Internet das Coisas etc.), ao mesmo tempo em que aprende, usufruindo do know-how da Universidade e do conhecimento de mercado da Petrobras.

As inscrições estarão abertas até 6 de janeiro de 2020 pelo site da PUC- Rio. O programa começa no dia 3 de fevereiro. As atividades são presenciais no campus da Gávea, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.