Obras de recapeamento são realizadas em 40 ruas do município de Itapiranga

Manaus – As obras de recuperação do sistema viário do município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus) contemplam 46 ruas e avenidas do município, pertencentes aos bairros Novo Horizonte, Jardim Primavera, Terra Nova e São Francisco, além da recuperação de 250 metros de via no conjunto Pedra Vermelha. As obras executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) estão com 80% de conclusão e a previsão é que sejam finalizadas até o final deste ano.

A estrada do Madrubá também vai receber obras. Com três quilômetros de extensão, os serviços de recuperação devem iniciar no local já a partir da primeira semana de setembro. A estrada liga a sede do município de Itapiranga ao Lago Madrubá, afluente do rio Uatumã, onde a pesca esportiva tem alta procura, atraindo, assim, turistas, que movimentam a economia na região.

De acordo com o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, o investimento na infraestrutura dos municípios do interior do Estado é imprescindível para o desenvolvimento dos demais setores nessas localidades.

“Se o município oferecer excelentes condições de acesso, com estradas bem feitas, construídas com materiais duráveis, sem dúvida o turismo e a economia terão progresso. O desenvolvimento começa com a qualidade das nossas estradas, garantindo um tráfego tranquilo para os turistas, produtores rurais, comerciantes, empresários, para todos”, frisou o secretário.