Número de casos confirmados de coronavirus sobe para 32 no Amazonas

Manaus – O Amazonas já registra 32 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Os dados foram atualizados pela Fundação em Vigilância de Saúde do Amazonas (FVS-AM), durante coletiva online, na tarde desta segunda-feira (23). Destes, 31 são na capital amazonense e um em Parintins.

Somente nesta segunda, foram registrados mais seis novos casos confirmados da doença, conforme a presidente da FVS, Rosemary Costa Pinto. Há, ainda, 20 casos sendo investigados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen/AM).

Entres os casos confirmados, três pacientes estão internados. Dois deles estão no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, na zona norte, referência para o tratamento do coronavírus, e um está internado em uma unidade hospitalar privada.

O secretário de Saúde do Amazonas (Susam), Rodrigo Tobias, pontuou que o Delphina Aziz passará a atender, a partir desta segunda, apenas casos graves de coronavírus regulados, ou seja, que dão entrada na unidade por meio das ambulâncias do Estado. Tobias recomendou que a população que não apresenta os sintomas do coronavírus procure outras unidade do Estado.