Nota de esclarecimento – Detran

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 11 Segundo

O diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, esclarece que, embora os despachantes sejam profissionais credenciados junto ao órgão, eles não são funcionários, não possuem vinculo empregatício, logo não podem ser identificados como “despachantes do Detran”. A atuação desses profissionais junto ao órgão se dá por meio da representação outorgada pelo usuário dos serviços do Detran-AM, seja na área de veículos ou Habilitação. E para que eles possam exercer esse papel precisam estar regularizados junto ao Sindicato da categoria.

No caso dos envolvidos na operação “Chancela” deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira, nenhum deles estava credenciado junto ao órgão.

Em relação aos Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV), documentos sem preenchimento (em branco) apreendidos durante a operação, o Detran-AM informa que esses fazem parte de um lote furtado das dependências da unidade do órgão, no município de Iranduba, em  2012, acontecimento que já é alvo de inquérito instaurado pela Polícia Civil.

A direção do Detran-AM esclarece que tem adotado inúmeras providencias para frear a ação dos falsos despachantes, conhecidos como zangões. Uma dessas medidas começou a ser colocada em prática, a partir da inauguração da nova sede, quando passou a ser feita a triagem das pessoas que procuram o órgão de acordo com o serviço demandado.

O diretor-presidente Vinicius Diniz afirma que o Detran-AM está acompanhando o desenrolar das investigações e que está colaborando com a Polícia Civil.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Feira do Porto da Ceasa passa por inspeção

A Vigilância Sanitária (Visa Manaus), realizou nesta quarta-feira, 9/5, pela manhã, uma fiscalização na feira do Porto da Ceasa, na zona Sul da capital. Seis fiscais do órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inspecionaram os mais de 70 boxes da feira, com o objetivo de levantar informações para […]