No aniversário de 36 anos, município de Rio Preto da Eva recebe o projeto ‘Sejel Ativa’

O projeto ‘Sejel Ativa’ chegou ao município de Rio Preto da Eva neste final de semana (31/03 e 1º/04) comemorou o aniversário de 36 anos da cidade com muitas práticas desportivas, ritmos e torneio de futevôlei para iniciantes. A ação  é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

As atividades desportivas aconteceram na Escola Estadual Raimundo Paz e reuniu 200 crianças praticando futsal e mini vôlei. Alan Max, 10, que é aluno do 5º ano da escola, aprovou a realização do projeto na festa de aniversário da cidade, pois, segundo ele, nem sempre é possível  jogar nos dias de educação física, além de ser uma opção para quem não estava no balneário da cidade.

“Eu estou achando esse programa muito ‘massa’ porque, quando estamos na aula de educação física, praticamos outras modalidades e pouco futsal. Hoje estou com meus amigos daqui da escola e com meus vizinhos. Estou gostando muito, além de que, é outra opção de lazer para o aniversário da nossa cidade”, comentou.

Paralelo a isso,  a equipe de dança da Sejel fez a animação dos visitantes da feira de piscicultura com um aulão de ritmos comandada pelo Professor Márcio Prata. Para o secretário de esporte do município, Klebson Pereira, o Sejel Ativa levou esporte aos jovens de Rio Preto da Eva.

“É muito importante à presença do governo porque temos vínculo que é o esporte, e hoje aqui, só tivemos alegria e muitas crianças praticando atividade. Pais adorando o fato de o filho estar jogando xadrez que é uma modalidade pouco vista. Agradeço a secretária  Janaina Chagas que nos recebeu muito bem e está fazendo ganhar os jovens, o esporte  e o município”, pontuou.

Inauguração –  Na noite de sábado (31/03), a secretária Janaina Chagas ainda participou da inauguração do ginásio Poliesportivo Deyson Siqueira Pinto. “Foi uma felicidade participar do aniversário de Rio Preto da Eva e da inauguração desse ginásio que vai proporcionar um futuro diferente para crianças e jovens por meio do esporte. Agradeço a todos os moradores que receberam a equipe da Sejel com muito carinho e parabéns pelos 36 anos do município.