Neymar surpreende ao revelar atleta em que se inspira no esporte mundial

O craque brasileiro Neymar concedeu entrevista exclusiva ao jornal britânico Mirror, publicada nesta terça-feira (24 de setembro). O jogador falou sobre sua idolatria por Robinho no início da carreira e ainda revelou que Stephen Curry, pivô do Golden State Warriors, é o atleta que mais o inspira na atualidade.

“Eu era um fã entusiasmado (do Robinho). E, agora, no mundo do esporte, eu realmente gosto do jogador de basquete Stephen Curry. Ele é o cara que eu mais admiro no esporte”, disse o brasileiro.

Neymar ainda foi contra o que alguns críticos vem dizendo nos últimos meses e reafirmou seu desejo em ganhar a Bola de Ouro. “Quero ser o melhor jogador de futebol do mundo. Simples assim”, afirmou o jogador.

O camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira ainda admitiu estar no pior momento de sua carreira e citou as lesões vividas nos últimos dois anos para explicá-lo.

“Estou na pior fase da minha carreira, tive duas lesões graves nos últimos dois anos e tenho saudades de marcar gols. Estou tentando me preparar para impedir que voltem a acontecer”, disse o brasileiro.

“Mas as lesões fazem parte da carreira de um atleta e tentamos nos preparar e impedir que isso aconteça. Se acontecer, é importante manter uma boa saúde mental enquanto você se recupera”, completou.

Criticado por imprensa e torcida, Neymar voltou a atuar com a camisa do PSG no último final de semana e, em duas partidas, marcou o gol da vitória nos minutos finais dos dois jogos em que esteve em campo.

Fonte: FOX Sports