Navio holandês desembarca em Manaus com mais de 2 mil turistas

Manaus – Aproximadamente 2,2 mil turistas, entre passageiros e tripulantes, desembarcam em Manaus neste domingo (8), a partir das 10h, trazidos a bordo do navio de cruzeiro M/S Volendam, que retorna à capital.

De origem holandesa, a embarcação ficará pouco mais de 24 horas em Manaus, onde os turistas percorrerão os atrativos turísticos da cidade e da Região Metropolitana.

Este é o décimo cruzeiro a navegar pelos rios amazonenses na atual temporada 2019/2020.

Um pocket-show de boi-bumbá foi preparado pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) no Porto de Manaus para bem receber os cruzeiristas ao som das toadas dos bois Caprichoso e Garantido. A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) também participará do receptivo.

O Volendam partiu de Buenos Aires, na Argentina, onde fará um tour pela América do Sul. Antes de chegar à capital amazonense, o cruzeiro atracará na Boca da Valéria, em Parintins, no sábado (7).

O destino turístico é um dos prediletos dos turistas, que se encantam há quase 40 anos com a região serrana da Ilha Tupinambarana. Depois de deixar a capital, a embarcação segue para Parintins, com previsão de chegada à sede do município na terça-feira (10).