Portal Amazon News

Conecta você à notícia

0 0

Uma mulher morreu e outras dez pessoas ficaram feridas após a parede de um prédio desabar do 20° andar sobre um centro religioso no município de Chapecó, em Santa Catarina. A vítima fatal foi identificada como Helena Bordignon, de 29 anos. Ela era professora e fazia trabalho voluntário no local.

Segundo a Folha de São Paulo, o acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23. O Corpo de Bombeiros Militar afirmou que havia 30 pessoas no Centro Espírita Amor é Luz no momento em que a parede de um prédio em obras ao lado do local desabou e atingiu as vítimas.

Dentre as pessoas feridas encaminhadas para o hospital, quatro estavam em estado grave, segundo os bombeiros. As vítimas têm entre 29 e 63 anos. No dia do desabamento foram registradas fortes chuvas em Chapecó, com ventos que chegaram a 70 km/h. Houve alagamentos, destelhamentos em casas e quedas de árvores na cidade, de acordo com a Defesa Civil.

Em nota enviada ao Terra, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC) afirma lamentar profundamente o acidente ocorrido na segunda-feira. “Na terça-feira, 24, o Crea esteve no local do acidente junto à Defesa Civil e a Prefeitura para acompanhar e colaborar com a apuração dos fatos e dar apoio técnico necessário às autoridades competentes”, afirmou o Conselho.

O órgão também destaca que a obra está regular perante ao Crea-SC, com a presença de profissional engenheiro civil habilitado para projeto e pela execução do PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil) e o registro das ARTs – Anotações de Responsabilidade Técnica.

“O Conselho irá aguardar pela perícia e laudo dos órgãos responsáveis, que apontarão as causas que levaram ao sinistro, estando sempre à disposição para cooperar no que for de sua competência. Quaisquer sugestões de possíveis causas antes do resultado final dos trabalhos de perícia se configuram como especulações. O Crea-SC reafirma com a comunidade o compromisso de manter o zelo com o bem estar e segurança da população nas áreas de engenharia, agronomia e geociências”, acrescentou.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
1
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0