Portal Amazon News

Conecta você à notícia

1 0

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (2), recebemos várias reclamações e denúncias contra “reparadores de carros” que exigem dinheiro em troca de vagas para estacionar veículos particulares em via pública de Manaus.

Um motorista identificado apenas como Daniel, disse que já teve o vidro do seu veículo quebrado, após se negar a pagar o valor de 20 reais, exigido por um flanelinha, por ter estacionado seu carro em uma via pública, próximo ao CSU do Parque Fez.

“Quando eu cheguei no local, ele retirou o cone e mandou eu estacionar, quando eu desci do carro, ele me disse que eu teria que pagar 20 reais pela vaga. Eu reclamei do valor por que pago imposto do meu carro e acho que não deveria pagar para estacionar em via pública, ainda mais um valor desse”, disse o motorista.

Ao retornar, Daniel percebeu que o vidro do seu carro estava quebrado. Ao perguntar do flanelinha, foi informado que se não pagar, não terá ninguém olhando.

Isso não acontece apenas no Parque Dez, em vários pontos da cidade, os flanelinhas colocam cone para demarcar os espaços e impedir o motorista de estacionar na vaga sem pagar. Eles cobram valores indevidos e ainda ameaçam os motoristas que, para não terem seus veículos danificados, devem pagar para estacionar em via pública.

Isso não é só responsabilidade da polícia militar que pode até prender em flagrante o elemento que exige o valor em troca da vaga de estacionamento em via pública, mas também é de responsabilidade dos agentes de trânsito que podem fiscalizar estes locais e podem retirar os objetos que os criminosos utilizam para impedir o motorista de estacionar.

*Com informações de Fofoka Amazonas

Publicado por: David Richard

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
2
Surprise
Uau
0