Motociclista morre esmagado por carreta em Manaus

Manaus – O motoboy Arnaldo da Silva Santos, de 47 anos, morreu após ser atropelado por uma carreta na manhã desta quinta-feira (3). O acidente aconteceu por volta das 11h, na rua Itaúba, no bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o motociclista havia feito uma ultrapassagem irregular pela direita, quando foi atingido pela carreta que fazia manobra para entrar na empresa Aurora da Amazônia Terminais e Serviços Ltda.

“O condutor apresentou a versão que estava fazendo a manobra para entrar na empresa, quando o motociclista tentou fazer uma ultrapassagem pela direita. Sem perceber o motociclista, ele avançou e arrastou a vítima até ser avisado do fato”, explicou o delegado Guilherme Antoniazzi.

Os familiares e amigos da vítima estiveram no local, mas não quiseram comentar sobre o acidente. A vítima era moradora do bairro Japiim, na mesma zona da cidade.

Conforme informações da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima teve várias lesões causadas por esmagamento. A moto ficou totalmente destruída no acidente.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O motorista da carreta foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis cabíveis. Ele deve responder pelo crime de homicídio culposo (quando não tem intenção de matar).