4 de dezembro de 2021

Portal Amazon News

Conecta você à notícia

Matadouro em péssimas condições sanitárias é interditado em Benjamin Constant

2 0

Amazonas | O Ministério Público pediu a interdição do matadouro de Benjamin Costant, no interior do Amazonas. O órgão ingressou com uma ação para impedir o abate, o processamento e o armazenamento de produtos de origem animal no município.

Segundo o promotor de justiça Eric Machado, o abatedouro não dispõe de condições sanitárias mínimas para o abate, conservação e transporte de produtos. O local funciona com deficiência no tratamento de resíduos, desrespeitando as exigências legais.

“A situação é bem calamitosa, pedi urgência na interdição do local. A população corre sério risco, os dejetos dos animais são despejados diretamente no rio e perto do local funciona o reservatório de abastecimento local de água potável”, disse.

Na ação, o MP pleiteia que a Justiça determine a interdição imediata do Matadouro Municipal, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, e a realização das obras necessárias ao seu funcionamento.

A promotoria requer, ainda, que a reabertura do matadouro seja condicionada à obtenção de licença ambiental e a inspeções prévias do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) e da Vigilância Sanitária local.

Fonte: G1

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
2
Surprise
Uau
2