Matador de onça é procurado pela polícia

Um vídeo que circula pela Internet mostrando três onças pintadas abatidas vem provocando polêmica nas redes sociais.

Aparentemente comemorando a matança do que seria uma família de felinos ameaçados de extinção, uma mulher enaltece a obra do caçador, do qual ela o chama de “Carrapicho”.

A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul está apurando um vídeo que circula nas redes sociais em que três onças aparecem mortas na carroceria de caminhonete. Nas imagens, o caçador aparece e é chamado de ‘matador de onça’ por quem filma. Conforme o porta-voz da polícia, Coronel Queiroz, a suspeita é de que o caso tenha ocorrido na região do Araguaia, no Mato Grosso, mas o levantamento ainda está sendo feito.

Investigação em MT

A Polícia Civil recebeu a informação de que o crime ocorreu na zona rural de Cocalinho, a 765 km de Cuiabá, na região do médio Araguaia.

As investigações, que inciaram nessa terça-feira (12), apuram se as imagens são recentes e se teriam sido feitas no município mato-grossense.

“As imagens chegaram ao nosso conhecimento e mostram a prática de crime ambiental por parte de duas ou três pessoas. Nas imagens não é possível identificar o local, mas equipes da Polícia Civil já estão nas ruas procurando pistas”, disse o delegado de Cocalinho, Valmon Pereira.

Vídeo: