Mandíbulas terríveis: conheça o horripilante peixe-jacaré!

Redação
2 0
Tempo de leitura:57 Segundo

Um dos animais mais antigos do mundo, o curioso peixe-jacaré ou gar, é um peixe de aparência assustadora, que impressiona devido a sua aparência similar com a de um jacaré. Possui as barbatanas em formato de raios de um peixe, mas a mandíbula se iguala a do réptil. O peixe está entre um dos maiores de água doce da América do Norte, podendo chegar a 160kgs e a três metros de comprimento.

Já foram encontrados registros fósseis do animal do inicio do período Cretáceo, há mais de 100 milhões de anos atrás. O peixe-jacaré não é agressivo com os seres humanos e a sua carne não é boa para consumo, porém, já chegou a correr risco de extinção porque era considerado ruim para os pescadores. Por ser considerado um habilidoso predador, o animal come outros peixes que poderiam ser pescados. No entanto, esse quadro já foi revertido.

Há indícios que o peixe-jacaré já nadou junto com os dinossauros, e são considerados importantes para a história natural devido o fato de ter presenciado a a extinção de grandes répteis.

Com informações do Meio Norte

Publicado por: David Richard

 

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
1
Sleepy
Tédio
0
Angry
Grr
0
Surprise
Uau
6
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Amazonas caminha para terceira onda de covid-19, diz Marcellus Campêlo

Manaus | A terceira onda da Covid-19 no Amazonas pode começar em 60 dias, afirmou o secretário de Saúde do Estado, Marcellus Campêlo. Em uma entrevista à imprensa local, realizada nesta terça-feira (6), ele declarou que o Governo utiliza um comparativo com o cenário da Europa para “prever” os picos […]

Obrigado pela visita!