Manaus recebe quase três mil turistas no maior navio da temporada

Manaus – Quase três mil turistas, entre passageiros e tripulantes do navio de cruzeiro M/S Queen Victoria, desembarcaram no Porto de Manaus, Zona Sul, nesta sexta-feira (31). Esta é a maior embarcação da temporada 2019/2020 a navegar pelos rios amazonenses.

Sete navios dos 16 previstos para atracar na capital já passaram pelo estado, trazendo aproximadamente 12 mil visitantes de diferentes nacionalidades.

No Porto de Manaus, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) preparou um pocket-show de Carnaval com os ritmistas, baianas e passistas da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, que embalou os turistas, a grande maioria de ingleses, na chegada à cidade. A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) também compôs o receptivo montado no porto, com a distribuição de materiais informativo sobre os atrativos turísticos.

Para a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, a vinda de um único cruzeiro com quase três mil turistas impacta diretamente em mais de 50 segmentos da economia amazonense.

“É importante dizer que toda a cadeia de operadores de turismo é impactada. A nossa economia é movimentada, com a área de receptivo, dos operadores, da gastronomia, comércio e cultura. Enfim, a vinda de quase três mil turistas em um único cruzeiro reflete diretamente na economia do estado e em toda a cadeia do turismo”, comentou.

Muitas embarcações regionais levaram os visitantes para as comunidades ribeirinhas na Região Metropolitana de Manaus (RMM). Outros turistas percorreram a capital durante o city tour e fizeram passeios nos principais atrativos turísticos de Manaus.

O M/S Queen Victoria, de bandeira das Bermudas, fica em Manaus por aproximadamente 24 horas. A embarcação veio de Fort Lauderdale (Flórida/EUA) e seu roteiro turístico inclui países da América do Sul.

No próximo domingo (2), às 7h, o oitavo navio da temporada, o M/S Marina, atraca no Porto de Manaus com aproximadamente 2.050 turistas, em sua primeira passagem pelo estado.