Manaus recebe quase três mil turistas no maior navio da temporada

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 35 Segundo

Manaus – Quase três mil turistas, entre passageiros e tripulantes do navio de cruzeiro M/S Queen Victoria, desembarcaram no Porto de Manaus, Zona Sul, nesta sexta-feira (31). Esta é a maior embarcação da temporada 2019/2020 a navegar pelos rios amazonenses.

Sete navios dos 16 previstos para atracar na capital já passaram pelo estado, trazendo aproximadamente 12 mil visitantes de diferentes nacionalidades.

No Porto de Manaus, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) preparou um pocket-show de Carnaval com os ritmistas, baianas e passistas da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, que embalou os turistas, a grande maioria de ingleses, na chegada à cidade. A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) também compôs o receptivo montado no porto, com a distribuição de materiais informativo sobre os atrativos turísticos.

Para a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, a vinda de um único cruzeiro com quase três mil turistas impacta diretamente em mais de 50 segmentos da economia amazonense.

“É importante dizer que toda a cadeia de operadores de turismo é impactada. A nossa economia é movimentada, com a área de receptivo, dos operadores, da gastronomia, comércio e cultura. Enfim, a vinda de quase três mil turistas em um único cruzeiro reflete diretamente na economia do estado e em toda a cadeia do turismo”, comentou.

Muitas embarcações regionais levaram os visitantes para as comunidades ribeirinhas na Região Metropolitana de Manaus (RMM). Outros turistas percorreram a capital durante o city tour e fizeram passeios nos principais atrativos turísticos de Manaus.

O M/S Queen Victoria, de bandeira das Bermudas, fica em Manaus por aproximadamente 24 horas. A embarcação veio de Fort Lauderdale (Flórida/EUA) e seu roteiro turístico inclui países da América do Sul.

No próximo domingo (2), às 7h, o oitavo navio da temporada, o M/S Marina, atraca no Porto de Manaus com aproximadamente 2.050 turistas, em sua primeira passagem pelo estado.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Grr
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

VÍDEO: Homem é flagrado agredindo cachorro em Manaus

Manaus – Circula nas redes sociais um vídeo de um homem torturando um cachorro amarrado no quintal de uma casa, supostamente no bairro Parque das Nações, na Zona Norte da capital. Nas imagens gravadas por um vizinho que presenciou o crime, o homem espanca e arremessa o animal contra a […]

Obrigado pela visita!