Portal Amazon News

Conecta você à notícia

1 0

Brasília – Na disputa pela presidência da República, a eleição será decidida em votação de segundo turno entre o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e Jair Bolsonaro, do PL. Com 97,07 % da surnas apuradas, Lula obteve 47,88 % dos votos válidos e Bolsonaro obteve 43,68% dos votos válidos.

Esta é a nona eleição presidencial por meio do voto direto desde a redemocratização, no fim da década de 1980. O vencedor governará o Brasil de 1º de janeiro 2023 a 31 de dezembro de 2026.

O candidato Jair Bolsonaro (PL) é o atual presidente do Brasil e disputa a reeleição tendo como candidato a vice o ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, general Walter Braga Netto. Além do PL, a coligação de Bolsonaro reúne mais duas legendas: o Partido Progressistas (PP) e o Republicanos (Republicanos).

O candidato Lula (PT) foi presidente do País em dois mandatos (2003 até 2006, e de 2007 até 2011) e agora tenta o seu terceiro mandato. Ele disputa as eleições tendo como candidato a vice o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB). A coligação de Lula é composta pelas federações Brasil da Esperança (PT/PV/PC do B) e Psol/Rede, e pelos partidos PSB, Solidariedade, Avante e Agir.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0