Portal Amazon News

Conecta você à notícia

1 0

Para quem gosta de pesquisas números das redes sociais, este dado é interessante: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera o ranking dos presidenciáveis mais citados no Facebook, Instagram e Twitter. Contudo, é também o mais citado de forma negativa.

Levantamento feito pela Torabit e divulgado pelo portal Metrópoles, aponta que o ex-presidente recebeu, em maio, 28.400 citações nas redes sociais diariamente, tendo a maior média. O segundo colocado, o atual presidente Jair Bolsonaro, recebeu menos da metade: 11.935.

A questão é que o petista lidera também o ranking de citações negativas, afinal, 42% dessas 28 mil, eram formadas por críticas ou xingamentos. Isso equivale a 13 mil citações negativas por dia nas redes sociais. Apenas 34% foram positivas.

No caso de Bolsonaro, a relação se inverte. O atual presidente não apresentou crescimento, mas é campeão em menções positivas entre todos os presidenciáveis. Bolsonaro tem um percentual de 26,9% de menções negativas, contra 50,1% de menções positivas.

Publicado por: David Richard

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0