Justiça obriga Bolsonaro a usar máscara em espaços públicos

Redação
0 0
Tempo de leitura:56 Segundo

Foi publicada nesta terça-feira (23) uma decisão da Justiça Federal que obriga o presidente Jair Bolsonaro a usar máscara em em todos os espaços públicos, vias públicas, equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços do Distrito Federal.

O chefe do Excecutivo pode ser multado em R$ 2 mil por dia em caso de descumprimento da decisão.

A determinação, em sede de tutela de urgência, ocorre no âmbito de uma ação civil pública movida pelo advogado Victor Mendonça Neiva.

De acordo com o juiz federal Renato Coelho Borelli, responsável pela decisão, a União também deverá exigir o uso de máscara por servidores e colaboradores do governo federal enquanto estiverem em expediente, fixando multa diária no valor de R$ 20 mil em caso de descumprimento.

Na decisão, o magistrado afirma que “a conduta do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que tem se recusado a usar máscara facial em atos e lugares públicos no Distrito Federal, mostra claro intuito em descumprir as regras impostas pelo Governo do Distrito Federal, que nada tem feito, como dito nas linhas volvidas, para fiscalizar o uso do EPI”.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Após alta da última paciente, Manaus fecha hospital de campanha

Após a alta da última paciente que estava internada com Covid-19, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, anunciou em seu Twitter que o hospital de campanha da cidade será fechado. “Nosso hospital de campanha municipal encerra hoje suas atividades, após a saída da última paciente. Foram 611 pacientes recuperados da […]