Juíza condena a 20 anos de prisão executores de sargento aposentado da PM

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 30 Segundo

Manaus – A juíza titular da 5.ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, Andrea Jane Silva de Medeiros, condenou nesta sexta-feira (1º de novembro), a 20 anos de prisão, em regime fechado, Joelson Ferreira Soares, Charles Sanches Morais, Josué Ferreira Soares e Marcley Moraes de Souza. O quatro réus respondiam pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) do sargento aposentado da Polícia Militar do Estado do Amazonas, Luiz Carlos da Silva Costa.

O crime foi praticado no dia 19 de junho deste ano, por volta das 18h30, em um estabelecimento comercial localizado no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas em 24 de junho. A sentença foi proferida pela magistrada cinco meses e 13 dias após o ocorrido.

O crime

De acordo com o inquérito policial que gerou a denúncia do Ministério Público, no dia 19 de junho, por volta das 18h30, Joelson Ferreira Soares, Charles Sanches Morais, Josué Ferreira Soares e Marcley Moraes de Souza chegaram ao estabelecimento comercial localizado na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, onde o PM aposentado Luiz Carlos da Silva Costa atuava como vigia.

VEJA TAMBÉM: Sargento da PM é morto a tiros em loja e tem arma roubada; veja vídeo

A intenção dos quatro acusados era assaltar o estabelecimento. Eles foram até o local em um veículo HB20s (branco) e estacionaram em uma rua próxima. De acordo com o inquérito, Joelson, Josué e Marcley portavam, cada um, uma arma de fogo. Na entrada do estabelecimento, tentaram render o vigia, que reagiu. Nesse momento, dispararam suas armas e com Luiz Carlos já baleado, subtraíram-lhe a arma (uma pistola calibre 380, marca Taurus, numeração KAS 37073, municiada com nove projéteis) e deixaram o local no mesmo veículo em que chegaram.

Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleepy
Sleepy
0
Angry
Angry
0
Surprise
Surprise
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Pesquisadores conseguem combater sintomas do Alzheimer com canabinoide

São Paulo – Um grupo de pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) conseguiu combater os sintomas do Alzheimer usando um composto canabinoide. Os testes apresentaram bons resultados em ratos em que houve a simulação dos estágios iniciais da doença. Os resultados forma publicados na revista […]

Obrigado pela visita!