Um jovem de 22 anos morreu após ingerir 1,5 litro de Coca-Cola em um período de 10 minutos. O caso ocorreu na China, na quarta-feira (22).
De acordo com o jornal The Mirror, o chinês, que não teve identidade revelada, ingeriu a bebida com o corpo quente no calor da cidade e acabou passando mal e foi encaminhado para o hospital horas após beber o refrigerante.
Segundo a publicação do jornal, o jovem teve acúmulo de gases pelo corpo, especialmente no intestino. Além disso, tinha batimentos cardíacos elevados e pressão arterial baixa.
Os gases teriam atingido o fígado dele, o que teria causado a morte. O caso foi documentado na Clínica e Pesquisa em Hepatologia e Gastroenterologia. O autor do estudo, Qiang He, relatou que os médicos tentaram salvar a vida do rapaz retirando os gases do fígado dele.
Contudo, o estado de saúde do chinês piorou, e ele morreu 18 horas após dar entrada no hospital.
O professor Nathan Davies, da University College London, afirma que não há evidências para concluir que o rapaz tenha morrido em decorrência da Coca-Cola. Para ele, o rapaz foi acometido por uma infecção bacteriana, que pode gerar acúmulo de gases.
Publicado por: David Richard
Leia Mais
Nos EUA, Bolsonaro ficará hospedado em casa do lutador José Aldo
Carro voador que não precisa de habilitação será lançado em 2023; veja vídeo
Tite é assaltado e ainda leva puxão de orelha do bandido por ter perdido a Copa do Mundo