Crocodilo é flagrado nadando entre lancha nas margens de rio

Mundo | Um vídeo que está circulando nas redes sociais, mostra o registro de um Crocodilo nadando as margens de um rio. Nas imagens, é possível ver uma pessoa dirigindo uma lancha quando ele consegue registrar o animal submergindo na água várias vezes. Porém, tudo indica que o ‘animalzinho’ percebe que está sendo filmado e faz algumas demonstrações no rio.

Os movimentos do crocodilo na água assemelham-se aos de um golfinho.

Mas o que realmente impressionou no vídeo foi a velocidade do crocodilo. Minutos depois, o réptil volta novamente para dentro do rio.

Características do crocodilo

Os crocodilos pertencem à família dos Crocodylidae e são encontrados em quase todos os continentes. São equipados pela evolução com uma das mandíbulas mais poderosas da Terra, contendo 80 dentes e uma força que pode passar de 1 tonelada.

Ainda sobre a dentição, uma das características distintas entre crocodilos e jacarés é que, no primeiro, o quarto dente canino fica exposto para fora da boca. Enquanto no segundo esse dente é recolhido para dentro de um buraco na parte superior.

Estes répteis podem variar de tamanho, medindo entre 2 e 7 metros, dependendo da espécie. O peso de um crocodilo também difere em cada espécie. Entre todas, podem pesar entre 40 quilos e 1 tonelada.

Os crocodilos são predominantes na África, América Central, Índia, sudeste asiático e norte da Austrália e se encontram no topo da cadeia alimentar.

Principais diferenças entre crocodilos e jacarés

Os jacarés têm focinho largo e arredondado, enquanto os crocodilos têm a cabeça mais afilada.

Além disso, os crocodilos possuem, nas escamas do ventre, os chamados poros glandulares.

E essa é uma característica ausente nos primos jacarés.

Não se sabe exatamente a função desses poros, mas especulam que possam servir para a simples troca de calor e água com o ambiente.

Ainda não há informações sobre, quando e onde o vídeo foi registrado.

Edição: David Richard

Confira o vídeo: