Rubens Barrichello foi alvo de fake news nesta segunda-feira (01/07/2019). O nome do piloto circulou nas redes sociais com uma notícia muito triste: uma trágica morte, após trafegar a mais de 300km/h em uma rodovia. De acordo com a mensagem, ele teria sofrido um grave acidente.
A notícia, para parecer verdade, mostrava uma foto do rosto do piloto e, ao lado, uma imagem de um carro destruído. Até a logomarca da Rede Globo apareceu.
A divulgação começou pelo Facebook e logo se espalhou. O texto que acompanha a imagem tem detalhes do acidente: ele estava com a família no carro, na Rodovia Presidente Dutra, que travessa a parte leste do estado de São Paulo e região sudoeste do estado do Rio de Janeiro.
Pelo Instagram, o piloto desmentiu a notícia. Questionado por um fã se havia morrido, ele respondeu apenas com três palavras: “Tô por aqui”.
Leia Mais
Cancelado: Federação dos jornalistas vai denunciar Leo Dias: ‘Feriu código de ética’
Número de licenças de armas para civis cresce quase cinco vezes no governo Bolsonaro
Klara Castanho revela que foi estuprada, engravidou e entregou bebê para adoção