Israel começa testes da vacina em humanos contra a Covid-19

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 41 Segundo

Publicado por: David Richard

O Ministério da Saúde de Israel começou, neste domingo (1º), os testes em humanos da vacina desenvolvida pelo país para prevenir a covid-19. Inicialmente, dois voluntários receberão o imunizante e, num segundo momento, um grupo de 80 pessoas será alvo do estudo.

Hoje, o israelense Segev Harel foi o primeiro voluntário a receber a vacina contra a doença. O imunizante já se provou eficaz contra a covid em em animais.

“Temos grandes esperanças para o desenvolvimento desta vacina pelo Instituto de Pesquisa Biológica de Israel”, disse Hezi Levy, diretor geral do Ministério da Saúde, à Rádio do Exército.

Benny Gantz, chefe do Ministério da Defesa do qual depende o Instituto, visitou o primeiro voluntário no hospital Sheba, próximo a Tel Aviv, onde ficará em observação nas primeiras horas antes de receber alta.

O Hospital Hadassah, em Jerusalém, administrará a vacina a um segundo voluntário e os dois participantes serão acompanhados por três semanas para avaliação dos resultados.

Se concluídas com sucesso, as provas serão estendidas a 80 israelenses com idades entre 18 e 55 anos.

Em dezembro, está prevista uma segunda etapa com 960 voluntários maiores de idade em diversos centros médicos de todo o país. A terceira e última fase, prevista para os meses de abril e maio de 2021, contempla testes em 30 mil participantes, antes de receber autorização para seu uso massivo.

A vacina já tem um nome comercial: ‘BriLife’, um conjunto de siglas entre o termo “saúde” em hebraico (briut), a abreviatura de Israel (il) e a palavra inglesa “vida”, vida.

O Instituto planeja produzir 15 milhões de vacinas para cidadãos israelenses e “vizinhos próximos” na região.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou hoje que, ao mesmo tempo em que o experimento começa, Israel está negociando para comprar mais vacinas que estão sendo desenvolvidas em outras partes do mundo.

A vacina israelense, testada com sucesso em pequenos animais (camundongos, hamsters e coelhos) e grandes (porcos), é desenvolvida a partir de um vírus existente: VSV, vírus da estomatite vesicular.

Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleepy
Sleepy
0
Angry
Angry
0
Surprise
Surprise
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Morre Tom Veiga, o Louro José; ator é encontrado morto dentro de casa

Publicado por: David Richard O ator Tom Veiga, 46 anos, intérprete do Louro José no programa “Mais Você”, da TV Globo, morreu hoje no Rio de Janeiro. Ele foi encontrado morto em casa na Barra da Tijuca, no Rio, segundo informou a TV Globo. A apresentadora Ana Maria Braga ainda […]

Obrigado pela visita!