Portal Amazon News

Conecta você à notícia

0 0

Manaus/AM – Um grupo de detentas da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) recebeu, na quinta-feira (07/02), a oficina de pintura em tecido através do Projeto Mãos Livres. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e pela empresa de cogestão da unidade, Umanizzare Gestão Prisional, com o intuito de incentivar uma atividade de ressocialização para as internas.

A psicóloga Miscilene da Silva de Lima será a mediadora da oficina, ensinando métodos e dicas para desenvolver habilidades artesanais. Além disso, Miscilene destaca o fator social da oficina, sendo um meio com o qual as internas podem ter uma atividade sadia e terapêutica.

“É muito gratificante ver o entusiasmo e a interação entre as reeducandas com o projeto, todas se mostram muito curiosas em aprender mais sobre artesanato. A oficina ajuda ainda como uma atividade relaxante e de concentração, garantindo até mesmo uma renda para quando elas estiverem em liberdade”, comentou.

Durante a oficina, as participantes tiveram instruções sobre pintura e confecção em tecidos (guardanapos de panos) com uma reeducanda da turma anterior e uma psicóloga, que acompanhou e auxiliou na confecção das peças, ajudando na produção dos desenhos e pinturas temáticas.

Ao final da atividade, todas as peças confeccionadas serão expostas na própria unidade, valorizando assim o trabalho artesanal das internas.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0