Integrante de facção é preso com fuzil AK-47 e diversas armas

Manaus – Jeferson da Silva Molds, 29, foi preso por porte ilegal de armas, na tarde deste domingo (27), no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus. Em apresentação na Delegacia Geral de Polícia, durante entrevista coletiva, a Força Tática confirmou que ele é integrante de uma facção criminosa do Monte Horebe. Com o infrator, foram apreendidos um fuzil AK 47, duas pistolas (.40 e .380), dois revólveres (357 e 38), dois celulares e 68 munições.

Jeferson já foi preso pela Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (Derco) no mês de junho, quando policiais militares da Rocam desarticularam uma quadrilha de 14 integrantes, durante a operação ‘Radar’, no bairro Nova Cidade. O infrator também já tem passagem por roubo.

Segundo o sub-comandante da Força Tática, capitão Paulo Furtado, a prisão surgiu por meio da operação ‘Águia’, que intensificou o patrulhamento no bairro Viver Melhor e Monte Horebe. Ao saber dessa ação policial, os traficantes do Monte Horebe tentaram mudar o esconderijo dos armamentos.

“Nós conseguimos efetuar a prisão graças a uma denúncia anônima. A denúncia afirmou que Jeferson estava saindo do Monte Horebe com os armamentos para o Monte das Oliveiras, justamente para fugir da operação feita pela Força Tática. Quando chegamos no local ele ainda tentou empreender fuga, mas nossos policiais conseguiram imobilizá-lo e, logo em seguida, ele entregou onde estavam as armas”, explicou Paulo Furtado.

Ainda segundo o sub-comandante, Jeferson faz parte de uma facção criminosa do Monte Horebe e pode estar envolvido, assim como os armamentos apreendidos, nos homicídios ocorridos na área nas últimas semanas.

“Nós temos imagens e vídeos onde eles fazem menção desse armamento, tentando mostrar ‘força’, e acreditamos que estas armas foram utilizadas em ataques da zona norte da cidade”, comentou.

Uma nova coletiva será feita na Delegacia Geral de Polícia, nesta terça-feira (29), para apresentar os resultados finais da operação ‘Águia’ no bairro Viver Melhor e Monte Horebe.