Idoso é preso suspeito de estuprar neta e vizinha de 11 anos

Manaus – Um idoso de 72 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (7), por abusar sexualmente da própria neta e de uma vizinha dele, ambas de 11 anos. Ação foi coordenada pela equipe de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em ação conjunta com policiais civis da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do Careiro Castanho.

Conforme o delegado Sinval Barroso, diretor do DRCO, as vítimas sofriam os abusos desde os nove anos de idade. Segundo Barroso, o idoso ameaçava as vítimas de morte, para que elas não contassem sobre os estupros que vinham sofrendo e, também, todas as vezes oferecia uma quantia em dinheiro para as crianças.

“Durante as investigações, realizamos as oitivas das meninas e também foi requisitado o exame de conjunção carnal que comprovou o crime. Imediatamente solicitei o pedido de prisão preventiva em nome do infrator.

O idoso foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele irá permanecer na carceragem da 34ª DIP, à disposição da Justiça.