Portal Amazon News

Conecta você à notícia

1 0

Manaus – Um homem de 74 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (1) pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual praticados contra um adolescente de 12 anos que possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A prisão aconteceu no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as diligências iniciaram após um familiar do adolescente o levar ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) no bairro Colônia Antônio Aleixo, informando que ele estaria com dores de barriga. Após exames, foi constatado que o menor havia sido vítima de estupro.

Segundo a autoridade policial, eles foram encaminhados para a Depca, onde foi descoberto que o autor do crime seria o vizinho e ex-patrão da mãe do adolescente.

A criança relatou que o homem o atraiu até a casa e praticou o ato sexual. Ele disse ainda que esse fato já teria acontecido outras vezes e que o idoso ofereceu em um dos atos R$11 reais para ele comprar pão de queijo.

O infrator já tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio qualificado, praticado no ano de 2010, contra uma criança de 10 anos nas mesmas circunstâncias. Ele praticava atos sexuais com a criança e oferecia dinheiro. A vítima denunciou o idoso à esposa dele e ele passou a ameaçá-la. Em 2010, a criança apareceu morta com sinais de estrangulamento.

O mesmo, estava respondendo em liberdade por alegar ser idoso e pertencer ao grupo de risco para a Covid-19.

A delegada disse que no momento da prisão, o acusado ainda convida a equipe da Depca para tomar um cafezinho com pão. O infrator mora sozinho e pode ser que apareça outras vítimas, disse Joyce Coelho.

O homem responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual. Ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará a disposição do Poder Judiciário.

Publicado por: David Richard

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
3
Surprise
Uau
0