Homem tenta atravessar avenida e morre atropelado por carro em Manaus

Manaus – O auxiliar de serviços gerais Antônio da Silva Cunha Júnior, de 27 anos, morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (23), na avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus.

A irmã da vítima, Valcirene Pereira da Cunha, de 40 anos, informou que o acidente aconteceu por volta das 2h10. Antônio retornava para casa com a esposa, de 37 anos, quando foi atropelado por um carro Gol, de cor branca, que estava com os faróis apagados e em alta velocidade.

“A minha cunhada está muito abalada. Ela contou que atravessou primeiro na via e quando o meu irmão estava atravessando foi atingido pelo carro. O condutor só não fugiu porque o carro parou e ele não conseguiu dar partida. Ele disse que não viu o meu irmão atravessando a avenida”, informou a irmã da vítima.

O condutor do automóvel, identificado como Josué Silva da Costa, de 22 anos, foi impedido de fugir por populares e mototaxistas. Ele foi detido por policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e levado para prestar esclarecimentos sobre o acidente no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na mesma avenida.

O corpo de Antônio foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital. Antônio era natural de Coari (a 363 quilômetros de capital), mas o sepultamento será realizado em Manaus.