Homem morre em confronto com a polícia após assaltar ônibus

(Foto: Divulgação)

Manaus – Elber Frank Leite Moreira Júnior, 23 anos, morreu ao entrar em confronto com policiais militares, na noite deste domingo (21), na Avenida Governador Danilo Areosa, bairro Distrito Industrial I, zona sul da capital. Ele estava fugindo após assaltar passageiros em um coletivo.

De acordo com policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, uma viatura estava fazendo um patrulhamento de rotina na avenida, quando um popular pediu para que os policiais parassem.

A pessoa disse à guarnição que dois homens haviam assaltado um ônibus da linha 418, por volta das 21h. Os policiais então iniciaram as buscas pelos suspeitos.

Um pouco mais a frente, na mesma avenida, a guarnição encontrou dois homens com as características repassadas na denúncia. A viatura deu o sinal sonora para que ambos parassem, o que não foi respeitado.

A dupla então empreendeu fuga, até que Elber Frank apontou uma arma para os policiais, que revidaram e o atingiram com um tiro na nuca. O comparsa conseguiu fugir.

Com Elber, foram recuperados os materiais roubados, sendo um celular e R$63, além de um simulacro de arma de fogo, PT 100. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda chegou a ser acionado para socorrer Elber, mas somente constatou o óbito.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), para que seja feito o exame de necropsia.