Homem infarta e morre enquanto assaltava pessoas em UBS

(Foto: Divulgação)

Manaus – Um homem ainda não identificado e que praticava um assalto a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Francisco, na Rua Rudolfo Vale esquina com a Rua Jonas da Silva, no bairro São Francisco, zona sul da capital, morreu ao infartar, na manhã desta quarta-feira (13). Ele estava acompanhado de um comparsa que acabou fugindo do local.

De acordo com informações repassadas pela população à equipe da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 5h30, os dois homens entraram na unidade de saúde, abordaram as vítimas, que estavam aguardando atendimento, e anunciaram o assalto. Eles estariam a pé e “rondando” o local, relatou uma moradora da área.

A morte ocorreu quando o homem puxou uma faca para uma das vítimas. Ele teria dado três passos para trás, caído no chão e tido o infarto. O comparsa, também não identificado, fugiu do local com os pertences pessoais de vítimas como bolsas, celulares e carteiras. O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, esteve no local para dar apoio aos funcionários da UBS.

“Vim imediatamente a pedido do prefeito Artur Neto, pois a secretária deve dar apoio nesses casos. Não há necessidade das pessoas chegarem cedo para fazer filas, pois o atendimento será realizado da mesma forma. Os policiais militares estão dando apoio e reforçando a segurança no local”.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC-AM) apura qual a causa da morte. A Polícia Civil deve investigar quem é o foragido.