Homem entra em surto, ameaça matar a mãe com barra de ferro e é morto pela PM

Belo Horizonte – Um homem de 36 anos acabou morto pela Polícia Militar nessa quinta-feira (7) depois de ter um surto, ameaçar matar a mãe com uma barra de ferro e partir para cima dos militares com uma faca. A ocorrência foi registrada no bairro Mantiqueira, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, que já era conhecido da polícia por ser usuário de drogas e por agredir a mãe e vizinhos, além de outras ocorrências de perturbação, teria ameaçado a mãe com uma barra de ferro após ele exigir dinheiro e ter o pedido negado.

Enquanto militares conversavam com a mãe e com o padrasto do homem, ele saiu da casa e com a barra de ferro, “disse que não queria conversa e se alguém entrasse na residência, iria matar”, segundo a ocorrência. Após a situação, a PM solicitou reforço para o local.

A mãe do usuário de drogas, ciente dos distúrbios do filho, pediu aos policiais que levassem o filho para que ele fosse internado, como já aconteceu no passado e autorizou a entrada dos militares na casa. Ao abrirem a porta do quarto do autor da ameaça, a polícia alega que ele teria partido para cima dos militares, que usaram balas de borracha para conter o agressor.

A medida, entretanto, não foi suficiente. De acordo com a Polícia Militar, o agressor “se arremessou contra os militares com uma faca e com a barra de ferro na mão e, considerando os problemas, foi necessário três disparos de armas de fogo que acabou atingindo a vítima”.

Após os disparos, o agressor foi socorrido ainda com sinais vitais para o hospital Risoleta Neves, onde acabou morrendo instantes depois.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, a corregedoria da corporação esteve no local e não detectou irregularidades.