Homem é preso por descumprir medida protetiva em favor da ex-companheira

Publicado por: David Richard

MANAUS | Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta terça-feira(17) por descumprir medidas protetivas de urgência em favor de sua ex-companheira, uma mulher de 26 anos. A ação policial ocorreu na rua Branco e Silva, bairro Santa Luzia, zona sul de Manaus. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).

De acordo com a delegada Ivone Azevedo, titular da DECCM Sul, o indivíduo já havia sido preso em flagrante no dia 8 de agosto, deste ano, por ter cometido os crimes de lesão corporal e injúria contra a vítima. Na ocasião, a equipe da DECCM da zona centro-sul solicitou medida protetiva em benefício da mesma, que foi concedida pela Justiça.

“Mesmo com a ordem judicial em vigor, o indivíduo insistia em se aproximar da ex-companheira, inclusive para agredi-la e injuriá-la. Após desrespeitar reiteradamente a medida protetiva, nós ingressamos com o mandado de prisão em nome do infrator”, afirmou a autoridade policial.

Segundo a delegada, a ordem judicial que determinou a prisão do homem foi expedida em 26 de outubro de 2020, pelo juiz André Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inquéritos.

Conduzido ao prédio da DECCM Sul, o infrator foi indiciado pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência. Após os trâmites na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.