Homem é preso por abusar sexualmente de criança de 9 anos

Manaus – Um homem de 45 foi preso, em flagrante, por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na tarde desta quarta-feira (11), suspeito de abusar sexualmente de uma criança de nove anos. Ele é marido da avó da vítima e a prisão ocorreu no bairro jorge Teixeira, na zona leste.

De acordo com a equipe da Depca, os policiais chegaram até o suspeito por meio de uma denúncia anônima informando que havia uma criança chorando em uma escola municipal, no bairro Jorge Teixeira. A vítima estaria no colégio dizendo que não queria voltar para casa por ter sido vítima de abuso sexual.

Ainda segundo a polícia, no relato, a vítima afirmou que sofria abuso desde o primeiro semestre de 2018 e começou a ser abusada sexualmente aos oito anos de idade. Ela era ameaçada e induzida pelo homem a guardar segredo. “É um crime intrafamiliar. Todos moravam na mesma casa e a primeira denuncia foi recebida dia 10, dando conta que uma criança vinha sendo abusada sexualmente pelo ‘avôdrasto’”, contou a delegada Joyce Coelho.

Joyce explicou, em coletiva, que na escola da vítima todas as crianças estavam sabendo do ‘abuso’ e que a primeira denúncia foi feita pela mãe de um aluno que ligou para a delegacia bastante angustiada. “Primeiramente localizamos a mãe a avó e fomos em busca do autor. Os fatos foram confirmados. O autor confessou a prática, inclusive, em perícia médica”, esclareceu Joyce..

A Depca está apurando, também, a omissão dos gestores da escola, no bairro Jorge Teixeira, por terem ciência do que acontecia com a criança e não informarem a delegacia. “Está no procedimento e vai ser informado ao Ministério Público uma vez que a escola deixou de fazer uma notificação possibilitando a menina ser novamente vitimada”, adiantou a delegada.

O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e ao término dos procedimentos será encaminhado á audiência de custodia, no Fórum Ministro Henoch Reis.