Homem é preso com 30 kg de maconha avaliada em R$ 120 mil

Manaus – Sebastião Augusto Nascimento da Costa, 24, foi preso na tarde desta segunda-feira (21) com, aproximadamente, 30 quilos de maconha tipo skunk, no bairro Planalto, zona centro-oeste da capital. Ele foi apresentado nesta terça-feira (22), durante coletiva de imprensa na Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro e a droga foi avaliada em R$ 120 mil.

O suspeito de tráfico foi abordado por policiais nas proximidades de um supermercado, no Conjunto Jardim Versalles. De acordo com o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), as investigações iniciaram por meio de denúncias informando que na casa de Sebastião havia material ilícito sendo guardado.

Conforme Paulo Magvinier, titular do Denarc, após o suspeito ser abordado e questionado sobre o material, ele acabou confirmando as informações e levou os policiais até a residência onde morava. “Essa droga seria distribuída e negociada para abastecer as ‘bocas de fumo’ na capital. Sebastião estava com um cigarro de maconha no momento da abordagem e confessou que tinha droga guardada”, contou o delegado.

Ainda segundo Magvinier, o suspeito estava sendo investigado há 15 dias. “O departamento fez uma investigação de 15 dias em relação a ele. Foi feito um acompanhamento da trajetória dele. As equipes conseguiram confirmar que ele fazia entrega de entorpecente e era responsável pela guarda do material. Os fornecedores e destinatários serão mantidos em sigilo para que possamos efetuar prisões futuramente”.

Sebastião deve ser encaminhado à audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, bairro São Francisco, na zona sul de Manaus.