Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Japiim

(Foto: Divulgação)

Manaus – Ocleci Silva França, 39, foi executado com cinco tiros na cabeça, na tarde desta sexta-feira (24), na Rua Raimundo da Silva Nogueira, no bairro Japiim, zona sul da capital. De acordo com moradores, a vítima era conhecida na região.

De acordo com informações do tenente G. Santos, da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, a guarnição foi acionada por volta de 15h40, quando um veículo de cor cinza, modelo Voyager, passou pelo local do crime e um dos três ocupantes efetuou cinco disparos contra a vítima.

Ainda conforme o tenente, o assassinato pode estar relacionado ao tráfico de drogas.

“Uma certa quantidade de drogas e uma quantia em dinheiro foram subtraídas da vítima pelo próprios moradores da região, depois do homicídio”, disse.

O material levado estava dentro do bolso da bermuda de Ocleci. O mesmo já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e cumpria mandado de prisão em regime semiaberto.

Durante a ação criminosa, um menor de 16 anos foi baleado no joelho, socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS) segue investigando o caso.