Homem é assassinado com vários tiros na cabeça, no Japiim

Manaus – Maurício Marques Almeida, 28, foi assassinado com seis tiros na cabeça quando estava sentado na esquina de sua casa, na Rua do Comércio, bairro Japiim 2, zona sul. Um homem desceu de um veículo preto e atirou contra a vítima. O crime aconteceu por volta das 14h deste domingo (2).

Segundo uma familiar, a vítima estava sentada na frente de casa quando um veículo, modelo Siena, de cor preta, parou e um homem desceu, atirando contra Maurício.

“Três moças vieram pedir informações direto dele sobre onde vendia refeição aqui próximo. Ele levantou para dizer por onde elas deveriam ir, e nessa mesma hora em que elas seguiram, um cara desceu do veículo e atirou contra meu primo”, relatou a parente. Maurício foi morto com seis tiros de arma de fogo, calibre 45. Todos na região da cabeça.

De acordo com outra prima, Maurício é natural de Itacoatiara e trabalhava no Distrito Industrial. Há algum tempo, ele teria cobrado o pagamento de um empréstimo que havia feito. “Ele emprestou mais de R$ 2 mil para uma pessoa. O que ele comentou com uma prima nossa foi que, quando ele foi cobrar o pagamento, essa pessoa não gostou. Essa é a única situação que saiu da rotina dele”, disse.

Peritos do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) estiveram no local para iniciar as investigações.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai assumir as investigações deste homicídio. Câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais próximos vão auxiliar na identificação dos autores desse crime.