Portal Amazon News

Conecta você à notícia

1 0

O Programa Pró-Amazônia Legal vai disponibilizar aproximadamente quase R$ 300 milhões por ano, para custear projetos que diminuam o custo da energia em localidades isoladas da Região Amazônica. A iniciativa ocorreu por meio de decreto publicado em maio pelo governo federal.

A Eletronorte fará o aporte anual, durante dez anos. A verba deverá ser utilizada em projetos que reduzam os custos de geração de energia elétrica nos municípios da Amazônia Legal, principalmente os sistemas que utilizam combustíveis para gerar energia para a localidade. Pois, a conta é “paga” por todas as concessionárias de distribuição e de transmissão de eletricidade.

O dinheiro é usado para auxiliar os custos anuais de geração de sistemas isolados. Ou seja: de áreas ainda não integradas ao Sistema Interligado Nacional.

O programa deve beneficiar mais de 3 milhões de habitantes atendidos por sistemas isolados nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima serão beneficiados pelo Programa Pró-Amazônia Legal.

Publicado por: David Richard

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
1
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0