Governo autoriza apoio da Força Nacional ao ICMBio na Amazônia

Redação
1 0
Tempo de leitura:41 Segundo

Brasília | Portaria do Ministério da Justiça (MJ) autoriza o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) em unidades de conservação federais localizadas na Amazônia.

De acordo com a portaria nº157, publicada na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial da União, o apoio tem por meta o combate ao desmatamento, extração ilegal de minério e madeira e às invasões em áreas federais “em caráter episódico e planejado”. A medida tem validade de 180 dias, contados a partir de 12 de abril, sendo encerrada em 8 de outubro, podendo ser prorrogado, caso seja necessário.

O contingente obedecerá ao planejamento definido pela Coordenação-Geral de Planejamento e Operações da Força Nacional, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Publicado por: David Richard

 

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
1
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Assassino enterra corpo de estudante em quintal e morre após conflito com a PM

Uma Jovem de 20 anos foi assassinada e o corpo dela foi enterrado no quintal da casa onde ela e o autor se encontraram, neste sábado (10/4), em Araguari. Ele foi descoberto e, em conflito com a Polícia Militar, acabou sendo baleado na sequência e também morreu. A jovem seria garota de programa e chegou a trocar mensagens com uma […]