Governador Wilson Lima decreta lockdown e toque de recolher em Manaus

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 4 Segundo

Manaus | O Governo do Amazonas anunciou nesta quinta-feira, 14/01, que baixará um novo decreto impedindo circulação de pessoas entre 19h e 6h da manhã em toda Manaus. A determinação deve permitir apenas a locomoção de pessoas envolvidas com serviços essenciais. A medida foi tomada após explosão no número de casos de pessoas infectadas pela Covid-19, e após colapso na distribuição de oxigênio na capital.

O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima (PSC), que determinou restrições mais severas para evitar a aglomeração de pessoas e, assim, diminuir a transmissibilidade da Covid-19 e de uma variante do vírus já detectado no Amazonas.

VEJA TAMBÉM: Governador do Pará fechará fronteiras fluviais para amazonenses

Segundo o governador, o decreto determina o fechamento de todas as atividades e circulação de pessoas entre 19h e 06h, exceto atividades e transportes de produtos essenciais à vida. Só será permitida a circulação de pessoas que trabalham em áreas estratégicas e essenciais como: saúde, segurança pública e imprensa.

Neste caso, farmácias, por exemplo, funcionarão para entrega por delivery, ou seja, por demanda.

Também será suspenso o transporte coletivo de passageiros entre as rodovias e rios, exceto transporte de cargas.

“Nós estamos em uma operação de guerra”, disse o governador.

Publicado por: David Richard

VEJA VÍDEO:

 

Happy
Happy
0
Sad
Sad
1
Excited
Excited
0
Sleepy
Sleepy
0
Angry
Angry
1
Surprise
Surprise
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Funcionários pedem socorro em hospitais de Manaus: “É muita gente morrendo”

Manaus | Profissionais de saúde da rede hospitalar de Manaus (AM) relatam momentos de sofrimento com a falta de oxigênio para pacientes de Covid-19 na região. Nesta quinta-feira (14/1), um vídeo viralizou nas redes sociais ao mostrar o estado do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Dr. José Lins. […]

Obrigado pela visita!