Governador Wilson Lima decide restringir circulação de pessoas por 24h

Redação
1 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 40 Segundo

Manaus | Em novo decreto que será válido a partir de segunda-feira (25), a restrição de circulação de pessoas passa para 24h, podendo sair apenas para ir ao supermercado, farmácia e/ou hospital. O anúncio foi feito durante live através das redes sociais oficiais do governo.

VEJA TAMBÉM: Procuradoria Geral da República recomenda isolamento social mais rígido no AM

Ainda segundo o anúncio do Governador Wilson Lima, supermercados estão abertos de 6h às 19h, limitado a produtos de alimentação, bebidas, limpeza, higiene pessoal. Já as farmácias estão abertas durante vinte e quatro horas. A restrição de circulação de pessoas passa para 24h.

“Isso não significa ceifar o direito de ir e vir. O cidadão pode, sim, sair da sua casa, mas ele só pode sair se houver extrema necessidade. Ele pode sair ir ao supermercado, pode sair pra ir à farmácia, no caso de urgência, de emergência. Não há o menor problema com relação a isso, mas ele só pode sair se houver essas condições. E só pode sair, por exemplo, pra ir aos locais essenciais só uma pessoa por família”, disse Wilson Lima.

A partir de segunda-feira, também estarão abertos os serviços de saúde, como clínicas e serviço de urgência e emergência, clínicas veterinárias, atendimento a domicílio e atendimento de saúde mental.

Já as feiras funcionarão em horário reduzido de 4h às 8h. Os restaurantes, padarias, bares que tem o CNAI de restaurante, funcionarão apenas no sistema de delivery. O horário de funcionamento será de 6h até as 22h.

Obras e serviços de engenharia apenas para a área de saúde estarão permitidos. Produção e transporte de cargas, somente de produtos essenciais a vida, como alimentos, medicamentos e insumos. Será permitido o transporte dos trabalhadores daquelas atividades que estão permitidas.

Com relação a indústria, o novo decreto permite o funcionamento de 12h, com exceção de empresas voltadas para o atendimento ao setor de alimentação, farmácia e de itens para os hospitais.

Veja a live na íntegra:

 

Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleepy
Sleepy
0
Angry
Angry
1
Surprise
Surprise
1
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Vereador pede antecipação do ‘Auxílio Manauara’, de R$ 200, de abril para fevereiro

Manaus | O vereador Rodrigo Guedes (PSC) solicitou do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) a antecipação do pagamento do Auxílio Manauara para o mês de fevereiro. A primeira parcela do benefício, que prevê a entrega de R$ 200 para 40 mil famílias manauaras, estava prevista ser paga no mês […]

Obrigado pela visita!