Forças de segurança realizam megaoperação na zona leste

Manaus – O Comando de Policiamento de Área – CPA Leste, juntamente com o 30º Distrito Integrado de Policia, realizaram uma operação conjunta, na noite deste sábado, 25, na Avenida Itaúba, zona leste de Manaus.

O objetivo da operação foi realizar saturação em pontos sensíveis da zona leste, apontados pelos setores de inteligência policial, realizando apreensões, bloqueios, barreiras, e blitz da Lei Seca.

A megaoperação integrada envolveu a Polícia Militar e Polícia Civil, com a participação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), Departamento de Vigilância Sanitária, Manaustrans e Corpo de Bombeiros.

O principal alvo da operação foi em um estabelecimento conhecido como Bar da Morena, segundo informações da inteligência da policia militar, o local tinha a aparência de um bar comum, mas que também comercializava drogas na região, e foi durante a abordagem policial que foi encontrada diversas porções de cocaína embalados em sacos plásticos.

A proprietária do estabelecimento que não teve o nome revelado foi levada ao 14º Distrito Integrado de Policia para prestar esclarecimentos e o bar fechado pela Visa Manaus.

O saldo da ação integrada foi de 102 testes de alcoolemia realizados, uma pessoa presa, 29 Autos de Infração de Trânsito lavrados, 12 Carteiras Nacional de Habilitação recolhidas (CNH) retidas e motocicletas apreendidas.