Força Tática prende membros de facção criminosa com armas e um lança granadas

Manaus – Os Policiais Militares da Força Tática, conseguiram prender na noite de quarta-feira (17), sete homens de uma facção criminosa no bairro da Raiz, zona Sul de Manaus.

Com eles foram apreendidos cinco revólveres calibre 38, um rifle, uma espingarda calibre 12, um lança granadas e também coletes balísticos.

Segundo informações repassadas pelos meliantes, os mesmos estavam no local para fazer segurança da área após ameaças de membros de uma facção rival, ameaçarem invadir a área e tocarem fogo nas residências de pessoas que não teriam envolvimento com o tráfico.

Segundo relatos da equipe da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) os primeiros disparos foram ouvidos próximo ao igarapé do 40, colocando todos em alerta.

Os policiais ouviram novos disparos, dessa vez vindos da rua Nova Olinda, a equipe imediatamente se deslocou em direção dos disparos iniciando então uma “caçada” aos suspeitos.

No local, um mototaxista que preferiu não se identificar, relatou que um dos suspeitos o abordou com uma arma em punho e exigiu que fosse levado para outro lugar: ” Eu tava passando, quando um rapaz me parou e disse que era para eu tirar ele daqui, ele ainda disse que tinha se perdido dos outros e por isso queria que eu levasse ele” relatou o mototaxista.

A polícia ainda percorreu várias ruas na zona Sul, entre elas a Daniel Servalho que após um trabalho integrado ainda foi possível prender 7 pessoas e apreender seis armas de fogo.