Flamengo vence Del Valle e conquista Recopa Sul-Americana

Mesmo com dez jogadores em campo desde os 23 minutos do primeiro tempo, o Flamengo bateu o Independiente del Valle por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (26), para conquistar seu primeiro título da Recopa Sul-Americana.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Gabigol e Gerson (duas vezes) marcaram os gols da vitória do Flamengo.

Desde sua chegada em junho de 2019, Jorge Jesus conquistou cinco títulos como treinador do Flamengo. Os únicos torneios em que o português comandou a equipe e não saiu como campeão foi a Copa do Brasil e o Mundial Interclubes disputados no ano passado.

EM BUSCA DO QUARTO TÍTULO EM 2020

Após levantar três troféus nas últimas duas semanas, o Flamengo inicia neste final de semana a luta pelo quarto título da temporada.

A estreia do Flamengo na Taça Rio será neste sábado (29), com o duelo contra a Cabofriense no Maracanã. A equipe de Cabo-Frio mesmo tendo o mando de campo decidiu mandar na capital fluminense.

Vale lembrar que o Campeonato Carioca terá semifinais e finais mesmo que o Flamengo conquiste também a Taça Rio, sendo a competição tendo caráter para o rubro-negro apenas para vantagem no desempate no mata-mata decisivo da competição.

VITÓRIA COM SUFOCO

O Flamengo quase abriu o placar da partida aos 17 minutos. Gerson recebe na área e Pinos tentou fechar o ângulo, mas o volante foi rápido para rolar para a chegada de Gabigol. O atacante chapou de primeira, mas Segovia salvou em cima da linha.

Só que o próprio Segovia auxiliou o Flamengo a abrir o placar aos 18 minutos. O zagueiro tentou recuar de cabeça para Pinos, mas a bola foi muito forte e quase encobriu o goleiro. O arqueiro deu um tapa na bola, que acertou o travessão e sobrou limpa para Gabigol empurrar para o fundo das redes.

Mas a situação do Flamengo ficou mais complicada aos 23 minutos. Após tentativa de corte, Willian Arão acertou o peito de Faravelli. O árbitro Fernando Rapallini consultou o VAR e expulsou o volante.

A primeira chegada do Independiente del Valle no ataque foi na base do susto. Jhon Sanchéz tentou a finalização, mas foi travado por Filipe Luís. Só que a bola foi em direção ao gol e quase acertou o poste esquerdo.

O Independiente del Valle assustou o Flamengo aos oito minutos do segundo tempo. Preciado encontrou Faravelli aos nove minutos e o meia campista finalizou cruzado para boa defesa com o pé direito de Diego Alves.

Mas foi o Flamengo quem balançou as redes aos 16 minutos do segundo tempo. Gabigol fez boa jogada na área, a bola sobrou para Gerson que finalizou cruzado para balançar as redes.

Antes do final do jogo, Cabeza foi expulso após acertar carrinho em Léo Pereira. Novamente o árbitro Fernando Rapallini utilizou o VAR para confirmar a expulsão.

Ainda deu tempo de Gerson marcar o terceiro gol do Flamengo. Gabigol lançou Vitinho, que esperou a chegada do volante, que driblou Pinos antes de mandar a bola para o fundo do gol.