Feto de seis meses é encontrado em rua da Cidade Nova, em Manaus

(Foto: Divulgação)

Manaus – Um feto do sexo masculino, de aproximadamente 6 meses, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (12), na Rua 201, bairro Nova Cidade, zona norte da capital. Joana da Silva, 60, que passava pelo local durante forte chuva, encontrou o corpo e avisou a polícia.

Os policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que foram acionados, por volta das 10h, para ir ao local. Quando chegaram no local, encontraram o feto na calçada.

“Saí de casa para comprar pão e como é uma ladeira, a água descia a rua. Foi quando vi algo estranho, achei que era um rato, mas quando cheguei perto, vi que era um bebê. Peguei um saco e coloquei o feto na calçada e pedi para minha filhar ligar pra polícia”, disse Joana.

Os Peritos Criminais de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC) disseram que o corpo tinha 16 centímetros de comprimento e, aparentemente, 6 meses de gestação. Os agentes do Instituto Médico Legal (IML) removeram o feto para análise e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.