Fapeam participa de reunião com o comitê do AMAS

Redação
0 0
Tempo de leitura:2 Minuto, 36 Segundo

Há pouco mais de três meses para o Amazonian Management Symposium (AMAS), 1°Congresso de Gestão da Amazônia, o comitê organizador promoveu uma reunião, na manhã desta segunda-feira (21), na reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com as instituições parcerias. O objetivo foi  discutir pontos estratégicos do evento, que será realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, em Manaus de 29 a 31 de agosto.

O congresso, que traz para o debate a temática central sob a ótica da Inovação, Sustentabilidade e Governança, contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais. O evento é realizado pela  UEA em parceria com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP).

Durante a reunião, o presidente da Comissão Organizadora e professor titular da FEA/USP, Dr. Roberto Sbragia, destacou a parceria feita com a UEA. A intenção é que o congresso seja realizado, inicialmente, a cada dois anos. “Este é um congresso que será focado na realidade não apenas do Amazonas, mas de toda a região Norte e das fronteiras com os países vizinhos”, disse.

Participando da reunião na condição de representante de instituição parceira, o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Edson Barcelos, informou que o congresso é importante por trazer um assunto atual e ser de alto nível por envolver instituições importantes em níveis nacional e internacional. “Isso contribui na geração de conhecimento, pois traz grandes pesquisadores para conhecer a nossa região, planejar e participar do desenvolvimento e melhorar a gestão das atividades no Amazonas”, contou.

Para o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, a ideia do congresso é dinamizar o ambiente do conhecimento na área da administração, no ponto de vista científico, com objetivo de contribuir para o pensamento econômico e administrativo do Estado para propor soluções nesta área.

Inscrição e Submissão de artigos –  Professores, pesquisadores, especialistas e estudantes têm até o dia 30 de maio para fazer a inscrição e submeter os artigos na conferência internacional. Os trabalhos podem estar relacionados nos temas centrais, como em áreas correlatas. As propostas deverão ser submetidas mediante um Extended Abstract, preenchido através do formulário disponível no sistema de submissão.

Sobre o AMAS – Amazonian Management Symposium conta com financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além do apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Programa de Pós-graduação em Administração da FEA/USP, Fundação Instituto de Administração (FIA Business School), Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e Associação Latino-Iberoamericana de Gestão Tecnológica (Altec).

A conferência almeja reunir pesquisadores e participantes de vários países, de renomadas instituições americanas, latino-americanas, europeias e asiáticas, dedicados ao estudo da inovação, sustentabilidade e governança como temas de grande importância para a região amazônica. Será uma oportunidade para integrar pesquisadores e dirigentes de empresas públicas, privadas além de associações da sociedade civil e ONGs, tanto nacional como internacional, na discussão dos desafios enfrentados pela região amazônica.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Polícia Militar Prende Indivíduos por Tráfico de Drogas na Zona Norte

Manaus – Polícias Militares da Rocam em ronda pela Rua 7 de Setembro, Bairro Terra Nova II, Zona Norte, por volta das 18 horas de domingo (20), avistou um indivíduo em atitude suspeita em uma motocicleta de cor preta, placa OAJ 9822 que, após ordem de parada por parte dos […]