EUA estuda proibir americanos de usar o TikTok e outros apps chineses

Redação
0 0
Tempo de leitura:51 Segundo

São Paulo – O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, informou que o governo americano está estudando a possibilidade de banir o uso do aplicativo TikTok e de outras redes sociais chinesas no país. Em entrevista à Fox News, Pompeo disse que usuários das plataformas entregam informações privadas “nas mãos do Partido Comunista chinês”.

“Estamos levando isso muito a sério e certamente estamos analisando a questão. Nós trabalhamos nesse tema há muito tempo”, afirmou ele, recusando-se a dar detalhes das medidas para não se adiantar a anúncios do presidente dos EUA, Donald Trump. “Em relação a aplicativos chineses nos celulares das pessoas, posso garantir que vamos fazer o certo”, declarou.

As declarações ocorrem em meio à escalada das tensões entre as duas maiores economias do planeta. Washington acusa Pequim de ter errado na resposta inicial ao coronavírus e de ter permitido que a doença se espalhasse pelo mundo. Os americanos também estão insatisfeitos com a decisão dos chineses de impor uma lei de segurança nacional sobre Hong Kong.

 

Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleepy
Sleepy
0
Angry
Angry
0
Surprise
Surprise
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Corpo é encontrado enrolado em saco plástico no Jorge Teixeira

Manaus – O corpo de um homem, até o momento não identificado, foi encontrado na manhã desta terça-feira (7), enrolado em um saco plástico na entrada do Balneário Toca do Coelho, no ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) […]