EUA alerta sobre peixe cabeça-de-cobra, que respira fora d’água

Redação
0 0
Tempo de leitura:43 Segundo

O Departamento de Recursos Naturais da Geórgia, nos Estados Unidos, emitiu um curioso recado para a população na última semana sobre o peixe cabeça-de-cobra, já identificado em 15 estados do país. As informações são da BBC.

“Se você acredita que capturou um peixe cabeça-de-cobra, não o libere. Mate-o imediatamente e congele-o”, diz a instrução. O peixe cabeça-de-cobra tem esse nome por conta de sua cabeça achatada. Ele é originário da China, Rússia e da Coreia, chegando a medir mais de 80 de centímetros.

Ele tem um grande apetite – se alimenta de outros peixes, rãs e pequenos lagartos. Sua principal característica é a capacidade de sobreviver fora da água por alguns dias, se arrastando e dando pequenos saltos.  Uma vez que o peixe aparece em um habitat, é difícil combatê-lo, por causa de sua alta taxa reprodutiva.

Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleppy
Sleppy
0
Angry
Angry
0
Surprise
Surprise
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Bolsonaro assina lei para repartir dinheiro de leilão de petróleo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quinta-feira (17) a Lei da Cessão Onerosa. A lei, aprovada no Senado na última terça-feira (15), define o rateio entre estados e municípios de parte dos recursos do leilão de petróleo dos excedentes de barris de petróleo do pré-sal, a ser realizado no próximo dia 6 de novembro. Conforme […]

Obrigado pela visita!