“Eu tive a melhor vacina, o vírus”, diz Jair Bolsonaro

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 39 Segundo

O presidente Jair Bolsonaro disse a um apoiador nesta 4ª feira (23) que teve “a melhor vacina: o vírus”. O presidente acrescentou, alguns segundos depois: “Sem efeito colateral”. A declaração foi feita depois que o rapaz citou a palavra “imunização”. Não ficou claro o contexto da conversa, na transmissão feita pela conta oficial dele no Facebook.

A fala contraria autoridades de saúde que afirmam ser possível a reinfecção por coronavírus. Em outras oportunidades, Bolsonaro disse que não tomaria a vacina contra covid-19, porque já foi infectado.

O 1º caso de reinfecção registrado no Brasil foi embasado por relatório da Fiocruz, que analisou duas amostras clínicas. Uma profissional da saúde de 37 anos, moradora de Natal, Rio Grande do Norte teve o 1º diagnóstico foi confirmado em julho. Ela foi tratada e teve exame com resultado negativo em 8 de setembro. Em outubro, 116 dias depois, da 1ª infecção, voltou a contrair a covid-19.

Em nota técnica, o Ministério da Saúde afirma que casos de reinfecção precisam de atenção, visto que a infecção por covid-19 pode ser prolongada por meses.

Bolsonaro cumprimentou apoiadores, tirou fotos, assinou bandeiras e camisetas em frete ao Forte Marechal Luz, no município catarinense de São Francisco do Sul. O chefe do Executivo retorna a Brasília nesta 4ª feira para passar o Natal com a família.

O presidente Jair Bolsonaro está em Santa Catarina desde sábado (19.dez), quando sobrevoou áreas atingidas pelas fortes chuvas que deixaram 15 mortos no Estado. Desde então, não teve compromissos oficiais e tem aproveitado o período de férias no litoral para passear, encontrar apoiadores e amigos.

Na 2ª feira, Bolsonaro promoveu um jantar em São Francisco do Sul (SC). Participaram da confraternização o apresentador do SBT Ratinho, o empresário e dono de rede de lojas Luciano Hang, o senador Jorginho Mello (PL-SC) e outros conhecidos do presidente. Nenhum deles usava máscara. Em publicação na sua conta oficial do Instagram, Hang disse que a noite foi “maravilhosa”.

Publicado por: David Richard

Happy
Happy
0
Sad
Sad
0
Excited
Excited
0
Sleppy
Sleppy
0
Angry
Angry
0
Surprise
Surprise
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Decreto realizado pelo governador Wilson Lima gera reação de setores atingidos

Manaus | Comerciantes realizaram na noite desta quarta-feira (23), uma manifestação, no centro de Manaus, reivindicando o fechamento do comércio, anunciado pelo governo do Amazonas, no período de 26 de dezembro a 10 de janeiro. O grupo criticou atitude do governador Wilson Lima e gritavam que não iriam fechar. Nesta […]

Obrigado pela visita!