Estudantes da rede pública estadual do Amazonas participam de mobilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Redação
0 0
Tempo de leitura:2 Minuto, 11 Segundo

Manaus – Estudantes, professores e técnicos das Coordenadorias Distritais de Educação da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc) participarão, na próxima sexta-feira, 18 de maio, de um ato público voltado à sensibilização da população para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A mobilização é organizada pela Seduc, em parceria com as Secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), de Assistência Social (Seas), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entre outras instituições que acontecerá na Praça do Congresso, no Centro de Manaus, a partir das 15h. O ato público contará com a participação de 14 escolas estaduais e 500 estudantes.

Oficinas – Além do ato público, estudantes das escolas da rede estadual estão participando, nesta semana, de oficinas voltadas para a temática, no Sumaúma Park Shopping, na Cidade Nova, na zona norte. As atividades são alusivas à “Campanha Faça Bonito”, do Governo do Amazonas, que tem o objetivo de combater a violência sexual de crianças e adolescentes. As oficinas encerram nesta quinta-feira (17) e contam com a participação de mais de 150 alunos.

De acordo com a gerente de Programas, Projetos e Atendimento ao Escolar, Chirley Costa, durante a semana, diversas atividades nas escolas serão realizadas para tratar do assunto com os alunos. “A Geppae (Gerência de Programas, Projetos e Atendimento Escolar) realizou reunião junto às coordenadorias programando ações de mobilização para esta semana. Temos escolas que realizarão caminhada, palestras, seminários, todas as atividades que trabalhem o tema de forma efetiva”, disse. Ainda segundo Costa, as ações também serão estendidas às escolas do interior do Estado.

Centro de Mídias – Ainda como parte das atividades de sensibilização, a Seduc, por meio do Centro de Mídias do Estado do Amazonas, promove até esta sexta-feira (18), a campanha “Protegendo e Cuidando do Nosso Futuro”, alusiva ao dia temático 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha é uma iniciativa da Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais do Cemeam e tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar e a sociedade em geral sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes do abuso e da exploração sexual, ressaltando a necessidade da denúncia dessa terrível violência que destrói a inocência e perspectivas de futuro para as vítimas submetidas à essas violações.

Na plataforma Saber Mais estão disponibilizados alguns recursos pedagógicos digitais que podem ser trabalhados de forma transversal e interdisciplinar na escola, como vídeos temáticos, slides, posts para redes sociais e um mural interativo para que o público em geral manifeste a sua opinião sobre a temática.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Polícia Militar detém homem por uso ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas em Uarini

A Polícia Militar do Amazonas através do 2° Grupamento de Polícia em Uarini, Oeste do Estado, distante cerca de 570 quilômetros de Manaus, por volta das 22:45 horas na noite de quarta-feira (16), após receber denúncia de populares sobre um indivíduo portando arma de fogo na Praça Gioconda Sevalho, Centro […]