Equipe do Pró-Vida participa de reunião de alinhamento do projeto social Prevenção e Segurança nas Escolas da SSP-AM

Redação
0 0
Tempo de leitura:1 Minuto, 21 Segundo

A equipe do Programa de Prevenção, Revisão, Orientação, Vida, Independência, Dignidade e Amor (Pró-Vida), mantido pela Polícia Civil do Amazonas, participou na manhã desta quarta-feira (2/5), da reunião de alinhamento operacional do projeto social ‘Prevenção e Segurança nas Escolas’, lançado no dia 27 de abril deste ano pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O projeto, conforme os idealizadores, tem o objetivo de capacitar estudantes, pais e a comunidade escolar para que se formem multiplicadores de ações de prevenção à violência e às drogas nas instituições de ensino.

A reunião aconteceu das 9h às 12h, nas dependências da Escola Estadual Senador Manoel Severiano Nunes, situada na segunda etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital. Conforme Ana Leila Gaziel, assistente social do Pró–Vida, o programa social da Polícia Civil é um dos parceiros desse projeto, que possui fases distintas.

“Hoje tivemos a fase de alinhamento operacional, que cuida das discussões efetivas. O encontro foi conduzido pelo coordenador do ‘Prevenção e Segurança nas Escolas’, capitão da Polícia Militar do Amazonas Guilherme Sette. Também estiveram presentes outras 48 pessoas, representando órgãos parceiros. Estaremos presentes em todas as etapas desse projeto”, declarou Gazel.

Sobre o programa – O Pró-Vida é um programa social mantido pela Polícia Civil do Amazonas há 19 anos. Criado em 22 de julho de 1998, tem por objetivo trabalhar, na capital e no interior do Estado, ações preventivas de combate às drogas e comportamentais, como consequências da prática de bullying, violência doméstica e gravidez precoce. O programa atende instituições de todos os segmentos, como as Forças Armadas, empresas, comunidades, igrejas e escolas.

Happy
Haha
0
Sad
Triste
0
Excited
Amei
0
Sleepy
Tédio
0
Angry
Raiva
0
Surprise
Uau
0
PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Operação Carga Pesada flagra 25 veículos em horário não permitido

Com o objetivo de coibir a circulação de veículos pesados em horários não permitidos, a Manaustrans deflagrou na manhã desta quarta-feira, 2/5, mais uma Operação Carga Pesada. Foram abordados 16 veículos e autuados nove durante fiscalização na avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona Centro-Sul. De acordo com as regras da Prefeitura de Manaus, […]