Equipe da Rocam apreende adolescente com drogas, armas e granada

Manaus | Um adolescente de 17 anos foi apreendido com armas de fogo, drogas e uma granada, na tarde desta terça-feira (8), na Rua do Igarapé, bairro zumbi 1, zona leste de Manaus.

De acordo com informações das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a equipe estava realizando patrulhamento na região e avistaram o adolescente em atitude suspeita.

Nós fizemos abordagem ao individuo que estava em atitude suspeita, viu a viatura e tentou correr, a gente conseguiu fazer a abordagem do mesmo, então ele já estava com uma bolsinha com uma grande quantidade de entorpecentes”, explicou o tenente Guilherme.

Com o menor foi encontrada uma grande quantidade de drogas e dinheiro, ele confessou à polícia, que em uma residência próxima funcionava a “base”. A Rocam foi até o local indicado, mas outros suspeitos fugiram da casa, deixando para trás armas de fogo e uma granada. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado para detonação do artefato.

Foram apreendidos, uma espingarda calibre 12; duas pistolas calibre 9mm; um revólver calibre 38; munições; 252 trouxinhas de supostamente cocaína; 69 pinos de supostamente cocaína; 203 kits de supostamente pasta base de cocaína; 161 trouxinhas de supostamente maconha, duas balanças de precisão, além de R$ 60,00 reais em espécie.

O adolescente foi conduzido a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) para procedimentos cabíveis.